03 de março de 2012

Top 5 Estilosos na Música

Por: Música na Veia

A música vem carregada de estilo desde o início dos tempos, e nós preparamos os cinco ícones que mais marcaram presença na história da música.

5. Lady GaGa

A cantora chocou o mundo em suas primeiras aparições, com suas fantasias extremamente características de “Lady Gaga”. Dizem que na primeira vez que a cantora subiu ao palco para um show próprio, tirou a roupa e cantou de calcinha e sutiã, para chamar a atenção do público.

De certo modo deu certo, mas para os shows maiores a propaganda com roupa seria melhor que sem. Lady Gaga tem personalidade, e deixa claro em seu álbum, “Born This Way” (‘nasci assim’). Sem produção, Gaga na verdade é bastante “comum”:

4. Kiss

Símbolos do Glam Rock, o Kiss surgiu na década de 1970, vindo a servir de influência para inúmeras bandas que vieram depois deles. O tipo de maquiagem que a banda usava era inédito, e ainda por cima seguia o estilo de cada membro, particularmente.

Simmons escolheu uma cara de mau, Paul pintou uma estrela por queria ser um rockstar, Ace baseou-se no espaço sideral por ser meio “avoado”, e Peter, adorando felinos, escolheu a aparência de homem-gato. A filosofia do começo do Kiss era manter cada um com a sua personalidade, e fazer disso o ponto forte da banda.

3. David Bowie

Vindo da mesma época do Kiss, Bowie taz seu vocal característico e a capacidade quase oposta dos membros do Kiss, que mantiveram a ‘mesma cara’ por bastante tempo e fizeram dessa aparência seu símbolo. A especialidade de Bowie era justamente se renovar toda hora.

Alcançou seu sucesso com o alter ego Ziggy Stardust, que se tornou o símbolo do músico. Um belo dia, em um show, falou que “Ziggy Stardust tinha ido embora”, assustando um pouco os fãs e os membros da banda, até explicar que “Stardust tinha ido, mas Bowie ficou”. E o músico se renovou diversas veses, tanto no estilo visual quanto no musical.

2. Madonna

Mesmo tendo surgido um bom tempo depois dos ícones anteriores, temos que assumir o poder que Madonna tem. Ela chegou “toda loira” se mostrando a mulher forte que existia durante os anos 1980, sabendo muito bem cuidar de si e do seu sucesso.

A rainha do pop conquistou esse título por ter a capacidade de mostrar estilo e influenciar as pessoas ao longo do tempo, seja se aproveitando da moda que outra pessoa lançou para dar seu toque especial ou lançando moda ela mesma.

1. The Beatles

O primeiro lugar ficou reservado para a banda de rock mais conhecida de todos os tempos. O grupo apareceu nos anos 1960, vindo a influenciar todos os que apareceram depois deles, seja “literalmente” (com fãs realmente copiando seu cabelos ou algumas das roupas” ou apenas nos detalhes.

Essa banda passou por vários momentos, com os membros tendo um visual geralmente parecido entre si, mas viveram no cabelo mais curto e comportado, o mais comprido, com barba, sem barba. Não importa, a “rebeldia” desses roqueiros muda o conceito de estilo e transforma qualquer batom fluorescente e cabelo azul em um acessório a mais, que mesmo tentando, não vai alcançar o Certificado Beatles de Estilo.