30 de maio de 2012

Porquê MDNA não vendeu tão bem assim

Por: Música na Veia

As vendas de “MDNA”, o álbum mais recente de Madonna, aparentemente não foram tão boas quanto se esperava, e um dos produtores abriu o coração no facebook, dizendo que as melhores músicas não ficaram com a cantora.

A publicidade em cima do do disco novo da Madonna, assim como a expectativa, eram grandes. Porém, as vendas não foram tão grandes assim, o que sempre deixa os envolvidos na criação do disco um pouco desapontados.

Desabafando no facebook, o produtor William Orbit explicou que o problema foi a falta de tempo hábil para terminar o disco conforme eles haviam se organizado. “Vocês não vão me ver animado e satisfeito com a maneira como as coisas foram planejadas, Nós fomos pressionados em relação ao tempo e vários compromissos que limitam o tempo dos artistas como lançamento de perfume e concurso de moda para adolescentes e outros empreendimentos”.

O comentário apareceu em forma de resposta a um fã, e a explicação não terminou por aí. Segundo Will, as melhores faixas produzidas por ele, ao invés de terem sido lançadas com o disco, foram entregues a outros músicos, como Chris Brown e Kreayshawn.

“As sessões de gravação para as seis músicas que eu fiz foram agradáveis para todos nós. Madonna estava em forma e melhor do que nunca com sua composição e musicalidade e foi um tempo maravilhoso. Tínhamos músicas de tirar o fôlego e vocês vão ouví-las no novo álbum do Chris Brown, e são as melhores, no novo e incrível álbum da Kreayshawn e no meu recente e finalizado ‘Strange Cargo’.”

“Muitas delas, acredito eu, se tornariam clássicos. O time que reuni em Nova York para o ‘MDNA’ foi e é o melhor. Compositores, músios e dançarinos que eu escolhi porque eles têm talento e todos nós nos comprometemos por inteiro em transformar o ‘MDNA’ no melhor álbum do ano, mas não tivemos tempo”, lamentou o produtor.

Antes de encerrar, Will se desculpa por ter comentado sobre o assunto tão abertamente: “Me arrependo por ter dito online. Não é justo com Madonna”.