04 de dezembro de 2011

O Natal de sucesso de Michael Bublé

Por: Música na Veia

Com a chegada das festas de final de ano, diversos artistas tentam celebrar a data com projetos especiais. Esse é o caso do cantor canadense Michael Bublé, que acaba de lançar seu quinto álbum de estúdio, um trabalho dedicado totalmente a canções natalinas.

O material intitulado “Christmas” chega às lojas após o grande sucesso de “Crazy Love”, de 2009, e primeiro lugar em vendas no Canadá, terra natal do cantor, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, onde atingiu o certificado de platina duplo.

Sob a produção de David Foster, com quem Bublé já havia trabalhado no passado, Bob Rock e Humberto Gatica, “Christmas” traz a mistura entre jazz e pop, marca registrada do músico, com temas conhecidos do público, como “All I Want for Christmas Is You”, interpretado por Mariah Carey e gravado recentemente por Justin Bieber.

Lançado oficialmente em 21 de outubro o compacto possui grandes surpresas: duetos com duas cantoras bem conhecidas.

“White Christmas”
Neste tema clássico compost por Irving Berlin, Bublé divide os vocais com sua conterrânea Shania Twain. A canção já havia sido interpretada anteriormente por Frank Sinatra, Elvis Presley e até por Lady GaGa em seu especial “A Very Gaga Thanksgiving”.
Ouça a canção:



“Mis Deseos / Feliz Navidad”
O segundo dueto, e seguramente a minha faixa preferida do CD é “Mis Deseos / Feliz Navidad” na qual divide o microfone com a mexicana Thalia, minha favorita entre todas as cantoras. A música em “spanglish” – mistura entre inglês e espanhol – foi sugerida pela esposa de Michael que é fã da popstar latina, é outro clássico natalino que chegou a ser gravada pelo brasileiro Ivan Lins. Com novos trechos inclusos em sua letra, o track é o mais longo do álbum e mais descontraído de todo o projeto, além de contar com a protagonista de “Marimar”.
Ouça:



O álbum atualmente encontra-se no topo da Billboard, um fato nada raro para Bublé, mas difícil de acontecer com lançamentos natalinos. Em toda a historia do chart, apenas nove discos, incluindo este, chegaram ao primeiro lugar. Nomes como Mariah Carey, Susan Boyle, Elvis Presley e Justin Bieber possuem o êxito tão difícil de alcançar. Para celebrar o sucesso, ele apresentará um especial de Natal no próximo dia 6 de dezembro.
Veja o trailer do programa:



Apesar de ser um álbum natalino, “Christmas” será ouvido durante todo o ano em casa, não só por ter um dueto com Thalia, mas pelo fato de Bublé ser o cantor favorito do meu pai e do disco será seu presente nas festas de dezembro.

Por Rapha Malaquias